Os 77 Anos da MEPB

Foi em um dia chuvoso, típico do clima tropical amazônico, que a cidade de Manaus abria seus braços para receber um porta voz das Boas Novas.
Aquele 11 de novembro de 1939 marcaria profundamente, não apenas a vida do missionário americano Harland Graham e sua esposa Hazel Graham, mas de milhares de vidas que seriam alcançadas, fruto de um trabalho feito com dedicação, fidelidade e amor.

Harland e Hazel Graham


No próximo 11 de novembro desse 2016, a Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, celebrará com ações de graças seus 77 anos.


Apesar do longo tempo que separa essas datas, das grandes transformações ocorridas no mundo e suas sociedades, parece que foi ontem, levando-se em consideração um trabalho intenso, diuturno, realizado por seus fundadores, bem como pelas centenas de pastores e obreiros que vieram após eles.

Citamos ainda o segundo casal de missionários que chegaram em Manaus. Haroldo Matson e Ethel Matson, também norte-americanos.

Haroldo e Ethel Matson

Dois homens de Deus, com suas singularidades, peculiaridades e diferenças vocacionais, que se uniram em torno de um bem comum, de um grande propósito, um projeto divino, atender sem questionar o IDE DE JESUS. Enquanto Pr. Harland se dedicava a pregação do evangelho e a abertura de novas igrejas, Pr. Haroldo voltava-se para obra social e teológica, fundando o orfanato e o Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste. Não posso esquecer a PAOC (Assembleias Pentecostais do Canadá), também foram parceiras imprescindíveis em nossa história, brindando-nos com verdadeiros presentes.

Homens e mulheres de Deus, portadores da bendita vocação missionária, entre os quais, destaco o casal Rex e Rita Stuckless, que por quase 30 anos trabalharam incansavelmente na proclamação do evangelho e na educação teológica de nossa igreja e do povo brasileiro, deixando em nossa pátria um legado inestimável.

Rita e Rex Stuckless

Agora, quase oito décadas de história, o sonho missionário se multiplicou, somos milhares, fruto desse trabalho incansável e inspirador. Chegamos na maioria dos estados brasileiros, nas grandes metrópoles, nos pequenos municípios, nos centros urbanos, entre os ribeirinhos, indígenas, ciganos, pelos sertões nordestinos. Estamos com parceria missionária na América, na Europa, na África e Índia. São centenas de templos, seminários teológicos, escola secular e barco. Por todos os meios estamos alargando as tendas, rumo ao crescimento.

Somos a Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, uma igreja séria, Bíblica, que sempre tem uma Palavra de Deus para os corações doridos, uma palavra de esperança para os que sofrem, e um caminho, verdade e vida que é Jesus, único Senhor e Salvador, para oferecê-lo ao mundo sem Deus.


Obrigado Jesus por teres nos escolhido para fazermos parte do Teu Reino e na Unção e Graça do Espírito Santo iremos prosseguir, até a volta de Cristo.

Medalha Comemorativa

 

Pastor José Azemar Luna Sales
PRESIDENTE DA DIRETORIA NACIONAL

Comments are closed.