Notícias & Artigos


20 de junho de 2021

Deus tinha Outro Plano

“Os homens podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra”. Provérbios 16.1

No último domingo, 20 de junho de 2021 em uma cerimônia cúltica nos despedimos da nossa querida pastora Maria de Fátima Sobrinho Monteiro, nossa Secretária Executiva de Missões da Diretoria Nacional.

Pastora Fátima eu a chamava de “mulher de aço”, por ser incansável quando se tratava de fazer a obra do Senhor. Esposa, mãe, avó, sem dúvida um exemplo a ser seguido. Inesquecível serão as muitas viagens que fizemos em visita aos campos, às igrejas e em algum momento, quando o corpo físico não a permitia ficar de pé, ela pregava sentada, mas jamais “jogou a toalha", jamais se rendeu as "kriptonitas" do desânimo. Coração enorme para com todos, nunca se negou a ajudar quem precisava e encabeçava quase todas as “campanhas” para ajudar financeiramente os obreiros necessitados.

Abre-se uma lacuna enorme em nosso quadro ministerial. Defensora ferrenha do ministério feminino, porém sem jamais desrespeitar quem estivesse hierarquicamente como seu superior, não importava a idade, ela tinha o mesmo respeito e consideração. Embora eu tivesse idade bem menor que a dela, isso nunca foi motivo para insubmissão.

Maria de Fátima Sobrinho Monteiro
Secretária Executiva Nacional de Missões

09.03.195420.06.2021

Pastora Fátima estava cheia de sonhos e planos. Planejar é normal, é imprescindível. Para tudo na vida exige planejamento. Planejamos nossos estudos, nossa profissão, nosso ministério, nosso casamento, viagens etc. Ela planejava pós pandemia visitar o Pr. Davi em Boa Vista - RR, planejava fazer uma viagem no barco da MEPB, para visitar as comunidades, onde a MEPB tem igreja, planejava juntamente com a Pastora Luana e Pastora Yêda visitar os missionários da MEPB que estão na África, planejava realizar um congresso de Missões online para o mês de novembro próximo etc.

Todavia Deus, que é Senhor Absoluto, Soberano dos soberanos, determinou neste supracitado dia, cumprir mais uma vez o que a Bíblia registra em Provérbios 16.1 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor. A decisão final vem daquele que conhece o amanhã, que não se limita a tempo ou espaço. Os planos da Pastora Fátima eram importantes, nobres, mas o Grande Rei tinha outro plano para ela. Incomparavelmente melhor, um plano perfeito, o de ficar para sempre ao Seu lado, em Sua presença. Nada se compara a Sião Celestial, nada se compara ao abraço do Pai Eterno, nada se compara ao bem vindo do Senhor, nada se iguala a viver eternamente na presença do Rei dos reis, no calor do Sol da Justiça, sem lágrimas, sem choro, sem dor, sem tristeza, sem decepções. Nada se iguala a ouvir dele a expressão “filho você voltou para casa” de onde nunca mais sairá, ficarás comigo, este é o seu eterno lar. Deus sabia que a Pastora Fátima não estava preparada para viver na terra sem o Pr. Nelson, amor da sua vida e por isso decidiu uni-los novamente e desta vez, para sempre.

Que seja para nós a presença do Espírito Santo, o lenitivo para nossa alma, o bálsamo para nosso espírito, o barco que nos leva ao porto seguro, as asas que nos transportam para o reencontro glorioso, quando o Senhor, apresentar para cada um de nós um outro plano - o Seu plano.


Pastor José Azemar Luna Sales
PRESIDENTE DA DIRETORIA NACIONAL



Memorial

CAMPO REGIONAL BA/ES

O Campo Regional BA/ES vem expressar os mais sinceros sentimentos de pesar aos filhos, aos familiares, aos amigos e aos irmãos da Igreja MEPB-Torre em João Pessoa-PB e suas congregações.

Dia indescritível, hoje está assim, pela partida da nossa tão amada colega, a Pastora Fátima Monteiro nossa Secretária Executiva Nacional de Missões da MEPB, foi ao encontro do Pai Celeste, sem dúvidas nenhuma, deixando impresso em nossos corações as mais profundas marcas, por seu caráter, sua integridade, a convicção do seu chamado para servir ao Senhor no Reino de Deus, e às pessoas. Sempre feliz com Jesus Cristo, sempre com desprendimento servindo a todos. Filha, esposa, mãe de filhos, avó, e mãe de muitos filhos gerados pela Palavra de Deus, sustentados pela oração dela, e ensinados por seu ministério do ensino, com vocação missionária, e de sustentação aos chamados, não podemos esquecer. Reconhecer sua dedicação e serviço é nosso dever. Deus nos presenteou, mas no Seu tempo e Soberania a chamou para si mesmo, para o descanso e paz eternamente. Impossível será esquecê-la, era marcante sua presença, sua voz, e o brilho do Senhor em sua vida. Dizemos: Até mais... e que seus serviços jamais sejam esquecidos.

"Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de seus trabalhos, pois suas obras os acompanham." Apocalipse 14.13

Em oração por todos, sejamos consolados pelo Espírito Santo de Deus.

Itabuna-BA, 20 de junho de 2021


Betislane Siqueira Viana
SUPERINTENDENTE DO CAMPO BA/ES