Notícias & Artigos


24 de dezembro de 2020

Não Temas, eu estou contigo!

Aproxima-se o final de mais um ano, desta feita um final atípico, um período em que o mundo, após 100 anos vivenciou mais uma pandemia e tudo indica que uma das mais devastadoras que o planeta já conheceu.

Atônitos, testemunhamos um mundo de máscaras, todas as nações da terra buscando esconder-se de um mal invisível, de um vírus em princípio sem nome, que vitima aos milhares a cada dia. Os cientistas buscando respostas através de descobertas de medicamentos eficazes e os teólogos questionando se é ou não uma forma de Deus punir os pecados da humanidade. O fato é que fecharam-se as lojas, comércio de rua, grandes shoppings, o turismo deixou de existir, grandes navios transatlânticos parados, empresas aéreas a beira da falência, teatros, universidades e até às Igrejas foram fechadas por um tempo.

No Natal de Jesus - seu nascimento, houve estrela brilhando, houve entrega de presentes, houve pastores cuidando dos seus rebanhos, houve coral de anjos celebrando, mas houve também fuga, morte e perseguição.

Ainda estamos vivendo as restrições provocadas por esta enfermidade fatal. Mas e o Natal? E o fim de ano? Podemos em meio ao caos desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo? Em letras garrafais digo que SIM! Porque no Natal de Jesus - seu nascimento, houve estrela brilhando, houve entrega de presentes, houve pastores cuidando dos seus rebanhos, houve coral de anjos celebrando, mas houve também fuga, morte e perseguição.

O Natal de Jesus não se limita a cidades iluminadas, festas fartas, trocas de presentes, roupas novas etc. O Natal de Jesus, acima e sobretudo, representou e sempre representará o nascimento daquEle que mudaria para sempre a história do mundo, ... Rei eterno e imortal que faria seu palácio, sua casa real no coração dos homens que quisessem fazer parte do Reino, Ele veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. Por esta razão, independentemente das circunstâncias, desejo a todos um Feliz Natal, porque nossa felicidade não está naquilo que possuímos na terra, mas no tesouro que depositamos no céu.

Que tenhamos um próspero Ano Novo, isto significa esperança. Nossa prosperidade vai muito além de bens materiais, porque está depositada nas palavras do mestre amado quando disse: "... Se Deus assim cuida das aves e das plantas, quanto mais de nós" MT 6.30-33. Sim, até que Cristo volte devemos ter esperança nEle.

Parabéns Pastores(as) e líderes da MEPB por sua fé, seu compromisso, sua dedicação, seu amor, sua fidelidade para com Deus e sua Igreja, só assim conseguimos vencer neste ano adverso e glorificar a Deus, pois Ele esteve e estará conosco no mais bravio mar, na mais renhida batalha. A Ele toda glória e todo louvor.

Não sabemos como será ou o que acontecerá em 2021, mas aconteça o que acontecer, temos uma certeza e esta nos é suficiente. Deus estará conosco, segurando nossa mão e dizendo filho(a) Não Temas, eu estou contigo!


Pastor José Azemar Luna Sales
PRESIDENTE DA DIRETORIA NACIONAL